Fala, entregador(a)!

Está começando e quer saber como realizar entregas com o app?
Aqui você encontra todas as dicas para te ajudar nesse momento. Vamos lá?

1: Recebendo o pedido

Quando estiver disponível, você poderá receber uma nova entrega a qualquer momento. Assim que receber uma delas, a tela do seu app vai mudar e te mostrar as seguintes informações:


Antes mesmo de aceitar a entrega, você confere informações importantes como a distância a ser percorrida e o valor da rota.

Se quiser aceitar a entrega, arraste o círculo com o capacete para a direita. Caso não queira entregar esse pedido, você pode recusá-lo arrastando o círculo para a esquerda.

Recusando o pedido, você volta à tela principal do app e pode aguardar uma nova chamada. Caso não consiga entregar no momento, prefira ficar indisponível no app.

Caso você seja um entregador Fixo em Restaurante, você não receberá chamados no app, mas sim pelo restaurante parceiro.

2: Aceitei o pedido, e agora?

Nesse momento, o app vai te mostrar um resumo das informações que você viu antes e o tempo estimado para a chegada no restaurante. Olha só:

Com o pedido em andamento, você confere tudo o que precisa saber pra chegar ao restaurante.

Basta você se deslocar até o restaurante para realizar a coleta, e então clicar no botão “Cheguei na coleta”.
Fique atento à chegada estimada: você precisará apertar “Cheguei na coleta” até o tempo estimado. Caso não consiga, o pedido será alocado para o entregador mais próximo.

3: Cheguei no restaurante!

Beleza! Agora que você já deu o “Cheguei na coleta”, apresente-se ao restaurante e retire o pedido. Para isso, não se esqueça de tirar o capacete e trazer sua bag com você.
Informe o número do pedido ao restaurante. Assim que retirar o pedido, deslize o botão “Saí da coleta”.

Você confere o número do pedido diretamente na tela do app!

4: Indo para o cliente

A tela do seu app vai te mostrar um mapa e o endereço completo até o cliente.
Chegando ao cliente, você desliza  o botão “Cheguei na entrega” para informá-lo que você se encontra lá.
Caso tenha problemas em localizar o cliente, você pode ligar pra ele através do próprio app. Não se preocupe: a ligação é por nossa conta e você não tem o telefone identificado, beleza?

Com dificuldades de encontrar o cliente? Ligue pra ele!
A ligação é gratuita e o seu número não será identificado.

5: Pagamento

Ao chegar no cliente, verifique a forma de pagamento informado no app.

Se for pagamento offline, você deve oferecer a maquininha de cartão ao cliente (essa opção é só para entregadores que já tenham a maquininha Zoop ou utilizem a maquininha de restaurante parceiro – Fixo em Restaurante).

A opção de “Realizar pagamento” estará disponível na tela para todo o pedido cujo pagamento será realizado em cartão ou ticket.

Pagamento realizado com sucesso? Ótimo! Agora vamos finalizar a entrega.

6: Completando a entrega

Pedido entregue, basta  pressionar o botão “Completar a entrega” no app para fechar essa missão.

Nesse momento, se você caprichou na simpatia, o cliente pode até te dar uma gorjeta pra complementar o que você já recebe pela rota.

Você recebe um aviso pelo app sempre que recebe uma gorjeta, e pode conferir o valor na aba , na tela principal do app.


7: Pera aí, e eu que peguei um pedido com mais de uma entrega?

Você poderá receber pedidos que envolvem mais de uma coleta e mais de uma entrega.
No app, você confere o passo a passo para a cada entrega.

8: Teve algum problema no caminho ou alguma dúvida? Não precisa se preocupar!

Em todo o tempo, enquanto estiver com o pedido na tela, o nosso Chat estará a sua inteira disposição:

Você poderá ser atendido em tempo real por nossa equipe de especialistas!
Com tudo certo e já sabendo como realizar entregas com o app, agora é partir pra próxima!

Boas entregas!